Rede Causadores Oncoguia

 

Segunda-feira (11/12/2017), aconteceu o evento I Encontro de Comunicadores Digitais no Mundo do Câncer da ONG Instituto Oncoguia, em São Paulo, no Campus Google, que reuniu 30 blogueiras – contando comigo -, que enfrentaram ou ainda enfrentam os mais variados tipos de câncer.

25358658_10214423667616718_6156225382398890455_o
Rede Causadores Oncoguia

Foi uma experiência enriquecedora, na qual pude conhecer pessoalmente mulheres que eu já acompanhava nas redes sociais devido ao câncer. Foi gratificante também, pois é totalmente diferente você poder interagir com quem já passou pelo mesmo que você. Foi um ambiente de empatia, compreensão e acima de tudo, respeito mútuo.

O evento começou às 8h da manhã e contou com várias palestras. A abertura foi feita pela Lu Holtz (@luholtz) que é Presidente e Fundadora do Oncoguia, além de psico-oncologista, e pela Evelin Scarelli (@evelinscarelli) que trabalha em conjunto com a Lu (ela também já venceu um câncer). O trabalho da Lu é lindo, iniciou por uma empatia ante ao assunto desde a época de estudante e ela trabalhou sozinha por 7 anos, até conseguir chegar à grandeza e o belo e admirável trabalho que é feito hoje. Uma causa tão nobre!

Em seguida, tivemos uma palestra da Bel Pesce (@belpesce) que é uma pessoa que tem uma história inspiradora. Tivemos também a palestra “Câncer: Ontem, hoje e amanhã” com o Dr. Nivaldo Pereira (@nivaldofariasvieira), médico oncologista (ele mesmo disse que seria uma graduação e especialização em oncologia em 40 minutos), o que nós, pacientes e blogueiras tiramos de letra, pois já somos graduadas em câncer pela internet (rs). Tivemos também as palestras: “Pacientes com Câncer e as Políticas Públicas” com o Tiago Matos (@tiagofmatos) abordando questões públicas, extremamente importantes no mundo do câncer.

No período da tarde, tivemos palestras voltadas para as redes sociais e internet, “Fonte Confiável: Onde e Como?” pela Dra. Cris Boanvenuto, “Usando Corretamente as Redes Sociais” com o Thiago Massari (@thimassari),  “Como ser Drauzio Varella”, com Jefferson Gorgulho e “Comunicação: quando, como e onde?” com Diego Freire (@diegofreire). Todas  nos passaram uma boa noção da importância de buscar informações em locais confiáveis, além de mostrar a importância do que passamos em nossas redes sociais.

Ao final, foi lançada a rede Causadores Oncoguia, aonde nós, blogueiras, nos comprometemos a batalhar por uma internet segura, honesta e com informação de qualidade. Então, contem comigo nessa jornada! Oficialmente sou uma Causadora Oncoguia.

E esse é o nosso time, mulheres que passaram ou passam por algum tipo de câncer:

@annanarita
@belcosta
@cancerdemamaaos29anos
@cancereagora
@debora_guerra1
@deiasussu
@enfjulianacanavieira
@erikagentille
@fevereirorosa
@forcagurias
@gicharaba
@iodoativa131
@julianaemerick
@lencododia
@luacyechardt
@lencosaoventooficial
@maonamama
@minhavidacomigo
@paliativas
@patyfigueiredocoach
@sobrevida_
@sobrevivi_ao_cancer_de_ovario
@sonianiara
@supervivente
@sussulara
@tiraolencoevaiserfeliz
@tumorcomhumor
@vaipormim.oficial
@vencedorasunidas
@vivereuquero

Seguem algumas fotos do evento:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Beijos,

Bel ❤️

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s