Última Quimioterapia!!!

IMG_9706

 

Hoje não é o meu aniversário, mas é como se fosse, é dia de vida nova, dia de renascimento, dia em que encerro essa etapa  de quimioterapias e começo um novo capítulo na minha vida.  O dia já amanheceu lindo, com um solzão e um céu super azul…

IMG_9681
Hoje cedo na porta do prédio que fica a Clínica

Parece que foi ontem que recebi o diagnóstico assustador e que iria mudar os meses seguintes da minha vida e da vida daqueles que convivem comigo diariamente (em especial a vida da minha mãe). Ainda me lembro e certamente para sempre me lembrarei de cada quimioterapia, de cada internação, das dores, dos medos, das angústias e da sensação de que esse período é inesgotável.

IMG_9716
Eu e minha mãe, ela esteve incansavelmente comigo por cada segundo dessa jornada

 

Depois de tantos efeitos colaterais como: cansaço, fadiga, insônias, dores ósseas, mau humor, alopecia, fome de leão… enfim, depois de tanta coisa ruim, hoje me despeço e fecho esse ciclo.

IMG_9714
Últimas gotas de taxol!! #TchauQuimio #TchauTaxol

Conheci gente inspiradora, tive trocas de experiências enriquecedoras, fiquei sob os cuidados da melhor equipe de enfermagem que pode existir… tudo isso não tem preço. Aliás, só tenho a agradecer por ter sido atendida de forma tão humana por toda a equipe do Cettro. Eles são demais, sem exceções!!! Extremamente competentes e atenciosos.

IMG_9722
Com os melhores enfermeiros do mundo… (da esquerda p/ direita: Douglas, Luciana, minha mãe, Thássia, Ângelo, eu rsrs, Amanda, Lize, Ulliana, Luana, Paulinha e Kelly! Ufa)

É um misto de agonia, ansiedade, medo do que vem pela frente, além de cansaço físico e mental… Não é que eu tenha perdido a minha fé, mas sinto o peso de tudo isso, afinal, minha mente e meu corpo foram bombardeados de medicações, informações e procedimentos médicos, ora ou outra isso iria pesar.

Passados 6 meses, finalmente estou livre das quimioterapias. Ainda tenho exames, cirurgias, acompanhamentos e acredito que medicações pela frente, mas o pior já passou! O que ficou de todo esse período foi aprendizado, amadurecimento, sentimentos bons no meu coração, gratidão por todos que de alguma forma torceram por mim, esperança, muita fé em Deus, e, em especial, muita, mas muita vontade de viver!

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Beijos,

Bel ❤

10 comentários em “Última Quimioterapia!!!

  1. Isabel você é uma das raras pessoas que soube ser resiliente! És uma guerreira! E sim ainda irá viver muito pra contar essa história. Nova vida! Novos sonhos! Feliz por você! E que a outra etapa seja só sucesso. Deus te abençoe sempre!

    Curtir

  2. Oi, Bel.
    Eu vi seu post no perfil Instagram @tchaucancer.
    Parabéns pela vitória.
    Eu tive o câncer de mama em 2016, descobri em fevereiro e terminei o tratamento em dezembro. Eu estava com 36 anos, e minha filha com
    2 anos. Quimioterapia é punk, mas tudo fica pra trás. Agora estou super bem, minha saúde está quase a mesma de antes, me sinto recuperada. Agora é acompanhar. É uma vitória, algo que ninguém pode explicar. É o orgulho de estar viva, ter tido uma nova chance.
    Parabéns pelo blog. Beijos.

    Curtir

  3. Bel, estava passeando pelo seu blog e meu coração se encheu de alegria lendo a sua história e sua resiliência.É issoooooooo, Belll, vc entendeu direitinho a prova e encarou com AMOR. Eu tenho vivido essa experiência com o meu pai (Linfoma não Hodgkin) , amanhã será o quinto ciclo…Sabe, Bel, eu acho que existem 2 tipos de seres humanos: os que não fazem idéia desse universo e os que viveram/vivem essa experiência. Apesar dos sustos, considero um presente. Fiz a escolha de me permitir me encantar por cada detalhe, por cada pessoa que conheço nessa jornada, meu coração ficou nobre, minha vida ganhou um sentido mágico, o amor cura, há um mistério, milagres existem…
    Um beijinho no seu coração.
    Parabéns.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Cynthia! Poxa, que mensagem linda! 😍❤️ bom, te desejo força pra continuar nessa jornada com o seu pai, sei que não é fácil. E essa sua escolha foi perfeita de considerar como um presente e como uma forma de dar sentido às coisas que antes deixávamos passar batido ! Beijo grande e, mais uma vez! Força! Já deu tudo certo. E avante! Rumo à cura! 😍❤️❤️

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s