Bem que eu gostaria de fazer review de maquiagem ou de algum outro produto, mas é só o review da quimioterapia oral mesmo (ou Xeloda como preferir).
Eu, com toda a minha esperança, fé e positividade, esperava que os 14 dias com o Xeloda fossem tranquilos como o Dr. João disse que poderia ser, ele me disse que há pacientes dele que tomam e não sentem nadinha. Mas acho que para variar só um pouquinho eu estou fora das estatísticas… Incrível como sempre sou premiada! Minha primeira experiência com o Xeloda não foi das melhores, todo dia era uma novidade.
Senti enjoos que driblei com o velho e bom Vonau, senti dores nas pernas e cansaço, meu apetite foi de fome de leão à fome de passarinho! Sem contar com o meu humor, quem convive mais comigo percebeu, alô mãe! Eu fiquei extremamente irritada, mas eu sei que esse não é o meu normal. Foi algo que fugiu do meu controle, eu acordava brava e ficava assim o dia todo, aos poucos foi ficando mais moderado. Começaram a surgir algumas manchas escuras nos meus dedos das mãos e as unhas dos pés estão ficando super escuras, de novo. Mas tudo bem, daqui alguns meses tudo voltará ao normal.
Agora estou fazendo a pausa de 7 dias, na próxima semana farei exames de sangue e levarei para o Dr. João analisar e então começo mais 14 dias da medicação.
O ponto X da questão é: câncer nunca mais! O caminho é árduo mesmo, ninguém disse que seria fácil. O Xeloda é uma medicação forte, apesar de ser em comprimidos não deixa de ser quimioterapia, não é? Não há recompensa sem luta, sem esforço e sem dor e, se essa é a minha cruz, vou carregá-la até o fim. Eu acredito piamente que nós conduzimos nossa vida de acordo com nossos pensamentos, por isso acredito na minha cura e sei que isso é claramente possível de acordo com todas as medidas que têm sido tomadas. Para Deus absolutamente nada é impossível!
Minha rotina tem se dividido entre medicamentos, consultas, terapias e a minha reinserção ao mundo, aos pouquinhos tenho tentado retomar alguns hábitos antigos, como dirigir, sair com as amigas (programas leves), ir à aula… Só que não tem sido fácil, mas isso é assunto para outro texto. A sede de viver esse mundão à fora continua imensa, meu coração bate ansioso esperando por isso, mas ainda tem chão por aí… Um dia de cada vez!

Beijos,
Bel ❤️
Bel toda vez que leio os seus posts me convenço do quanto você é uma pessoa resiliente e quão é rara pessoas assim. Te admiro muito. Eu que ti vi pequenina vejo hoje uma mulher forte e determinada. Definitavame você já venceu esse mal! Um beijo grande e fé, coragem, Jajá chega ao final!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
❤ ❤ ❤ Amém!! Assim seja, beijo!!
CurtirCurtir
Por acaso descobri seu blog…tenho 39 anos e descobri ha dois meses um CA no intestino grosso…ja operei e também estou fazendo uso do xeloda, pois segundo o médico que me acompanha o meu tratamento é preventivo, pois só tenho um fator de risco…
Estou aqui escrevendo porque me emocionei demais com as suas palavras…parece que o sentimento é igual ao meu… Estou na semana de pausa após o segundo ciclo e as emoções e sensações nos fazem amadurecer e repensar no verdadeiro significado se tudo isso. Vamos sair mais fortalecidas e tenho fé que a cura já é nossa. Deus abencoe imensamente sua vida!!! Já já você está acabando e depois sou eu!!!! Com a graça de Deus!!
CurtirCurtir
Oi!! Obrigada pelas palavras, que lindo!!
Logo logo acaba essa fase do xeloda e você vai ver como tudo isso vai passar! Saímos com uma bagagem imensa!
CurtirCurtir
Tenho 57anos e dia 25/06 fazendo um preparao para colonoscopia fui parar em uma emergência médica e lá descobri que estava com um tumor no intestino.
Fiquei internada, uma semana após fia a cirurgia para retirada do tumor , vim para casa dia 10/07/2018 e vou começar a quimioterapia dia 07/08.
De acordo co o médico que me acompanha o meu tratamento tb é preventivo.
Minha quimioterapia será com XELODA e LEUSTATIN.. Serão 4 meses e meio de tratamento.
LEUSTATIN será no hospital (intravenoso) uma vez na semana com intervalos de trê.s semanas
Confesso, que por mais fé e positivismo que tenho, estou com muito medo.
Como vc está indo?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi, Fátima! Obrigada por compartilhar sua história!
Nunca estamos preparadas para esses sustos, né?
Desejo muita força pra você nesse momento. Não perca a fé. E é super normal que tenhamos medo, afinal, somos humanas, né?
Mas é super tranquilo, pelo menos para mim tem sido, apesar de alguns efeitos chatinhos…
O importante é: viver um dia de cada vez e assim a gente vai indo, não é?
Muita força e muita saúde para você, tenha uma boa recuperação.
Eu estou bem, graças a Deus! Daqui um mês eu termino o tratamento com o Xeloda. ☺️☺️ Fiz 8 ciclos!
Beijo grande!
CurtirCurtir