Como reagi aos 14 dias de Xeloda (Quimio Oral)

Bem que eu gostaria de fazer review de maquiagem ou de algum outro produto, mas é só o review da quimioterapia oral mesmo (ou Xeloda como preferir).

Eu, com toda a minha esperança, fé e positividade, esperava que os 14 dias com o Xeloda fossem tranquilos como o Dr. João disse que poderia ser, ele me disse que há pacientes dele que tomam e não sentem nadinha. Mas acho que para variar só um pouquinho eu estou fora das estatísticas… Incrível como sempre sou premiada! Minha primeira experiência com o Xeloda não foi das melhores, todo dia era uma novidade.

Senti enjoos que driblei com o velho e bom Vonau, senti dores nas pernas e cansaço, meu apetite foi de fome de leão à fome de passarinho! Sem contar com o meu humor, quem convive mais comigo percebeu, alô mãe!  Eu fiquei extremamente irritada, mas eu sei que esse não é o meu normal. Foi algo que fugiu do meu controle, eu acordava brava e ficava assim o dia todo, aos poucos foi ficando mais moderado. Começaram a surgir algumas manchas escuras nos meus dedos das mãos e as unhas dos pés estão ficando super escuras, de novo. Mas tudo bem, daqui alguns meses tudo voltará ao normal.

Agora estou fazendo a pausa de 7 dias, na próxima semana farei exames de sangue e levarei para o Dr. João analisar e então começo mais 14 dias da medicação.

O ponto X da questão é: câncer nunca mais! O caminho é árduo mesmo, ninguém disse que seria fácil. O Xeloda é uma medicação forte, apesar de ser em comprimidos não deixa de ser quimioterapia, não é? Não há recompensa sem luta, sem esforço e sem dor e, se essa é a minha cruz, vou carregá-la até o fim. Eu acredito piamente que nós conduzimos nossa vida de acordo com nossos pensamentos,  por isso acredito na minha cura e sei que isso é claramente possível de acordo com todas as medidas que têm sido tomadas. Para Deus absolutamente nada é impossível!

Minha rotina tem se dividido entre medicamentos, consultas, terapias e a minha reinserção ao mundo, aos pouquinhos tenho tentado retomar alguns hábitos antigos,  como dirigir, sair com as amigas (programas leves), ir à aula… Só que não tem sido fácil, mas isso é assunto para outro texto. A sede de viver esse mundão à fora continua imensa, meu coração bate ansioso esperando por isso, mas ainda tem chão por aí… Um dia de cada vez!

IMG_1064.JPG
Fé? Tenho! Força de vontade? Tenho! Acreditar? Acredito.  Falta o quê? Nada, porque para Deus, nada, absolutamente nada é impossível! E com esse pensamento positivo… posso conquistar o que eu quero. Acredito, confio e aceito. 

Beijos,

Bel ❤️

6 comentários em “Como reagi aos 14 dias de Xeloda (Quimio Oral)

  1. Bel toda vez que leio os seus posts me convenço do quanto você é uma pessoa resiliente e quão é rara pessoas assim. Te admiro muito. Eu que ti vi pequenina vejo hoje uma mulher forte e determinada. Definitavame você já venceu esse mal! Um beijo grande e fé, coragem, Jajá chega ao final!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Por acaso descobri seu blog…tenho 39 anos e descobri ha dois meses um CA no intestino grosso…ja operei e também estou fazendo uso do xeloda, pois segundo o médico que me acompanha o meu tratamento é preventivo, pois só tenho um fator de risco…
    Estou aqui escrevendo porque me emocionei demais com as suas palavras…parece que o sentimento é igual ao meu… Estou na semana de pausa após o segundo ciclo e as emoções e sensações nos fazem amadurecer e repensar no verdadeiro significado se tudo isso. Vamos sair mais fortalecidas e tenho fé que a cura já é nossa. Deus abencoe imensamente sua vida!!! Já já você está acabando e depois sou eu!!!! Com a graça de Deus!!

    Curtir

    1. Tenho 57anos e dia 25/06 fazendo um preparao para colonoscopia fui parar em uma emergência médica e lá descobri que estava com um tumor no intestino.
      Fiquei internada, uma semana após fia a cirurgia para retirada do tumor , vim para casa dia 10/07/2018 e vou começar a quimioterapia dia 07/08.
      De acordo co o médico que me acompanha o meu tratamento tb é preventivo.
      Minha quimioterapia será com XELODA e LEUSTATIN.. Serão 4 meses e meio de tratamento.
      LEUSTATIN será no hospital (intravenoso) uma vez na semana com intervalos de trê.s semanas
      Confesso, que por mais fé e positivismo que tenho, estou com muito medo.
      Como vc está indo?

      Curtido por 1 pessoa

      1. Oi, Fátima! Obrigada por compartilhar sua história!
        Nunca estamos preparadas para esses sustos, né?
        Desejo muita força pra você nesse momento. Não perca a fé. E é super normal que tenhamos medo, afinal, somos humanas, né?
        Mas é super tranquilo, pelo menos para mim tem sido, apesar de alguns efeitos chatinhos…
        O importante é: viver um dia de cada vez e assim a gente vai indo, não é?
        Muita força e muita saúde para você, tenha uma boa recuperação.
        Eu estou bem, graças a Deus! Daqui um mês eu termino o tratamento com o Xeloda. ☺️☺️ Fiz 8 ciclos!
        Beijo grande!

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s