Dando Tempo ao Tempo

Continuo com a quimioterapia oral (Xeloda), terminei o 3º ciclo e estou indo para o 4º ciclo. Minhas mãos estão bem ressecadas, embora eu as hidrate sempre, além disso, elas   deram uma leve escurecida (na palma e nas cutículas) e começaram a surgir manchas nos dedos das mãos e dos pés. O meu lema continua o mesmo: paciência, pois sei que é passageiro.  Minhas unhas antes do câncer eram fracas e quebradiças, durante o câncer ficaram manchadas e quebradiças e agora pós câncer estão fortalecidas e bem maiores.

Os últimos dias têm sido uma correria, minha rotina anda pesada e sempre estou cheia de afazeres. Não reclamo! Acho ótimo, pois só de me lembrar do ano passado e de toda a minha luta vejo o quanto estou bem e cheia de vida. Apesar de todos os efeitos chatinhos da quimio oral eu tenho conseguido levar bem a minha vida. Hoje acordei e fiquei feliz porque depois de meses eu levantei sem sentir dores nas articulações ou enjoos.

IMG_1944

Se no início de Janeiro eu estava super inchada, com 18kg a mais na balança e tinha apenas uns fiapos de cabelo e absolutamente nada de cílios ou sobrancelhas, hoje já estou desinchada (não sei se completamente) e também tenho muito cabelo  (para quem não tinha nada… considero muito), eles até estão me dando um belo de um trabalho para ficarem arrumadinhos e no lugar! Rs

O que eu quero dizer com essas fotos é que tudo passa, tudo passa mesmo, é tudo passageiro. Se você estiver passando pelo câncer ou conheça alguém que esteja passando por esse momento, não se desespera não!!! Volta tudo para o seu devido lugar, os cabelos crescem com mais força, as unhas também e nós nos descobrimos mais fortes (seja emocionalmente, seja fisicamente, embora tenhamos algumas sequelas pós qt) e mais belos, tanto por dentro, quanto por fora. Em hipótese alguma eu cortaria ou rasparia meus cabelos, mas aceitei tudo isso e tenho vivido cada fase com bastante aceitação e serenidade, pois sei que foi o que Deus reservou para minha vida. Aos poucos tenho saído de casa e tenho voltado à minha vida social no ritmo que percebo que é saudável.

IMG_1910
Eu e minha amiga Bianca! ❤ 
IMG_1946
Fonte: Pinterest

… e há mesmo!!!

Beijos,

Bel ❤️

2 comentários em “Dando Tempo ao Tempo

  1. Olá, Bel! Incrível como você tão nova, está encarando de forma leve um diagnóstico como o câncer. Meu nome é Doris, tenho 45 anos e também estou em tratamento de câncer de mama. Já fiz 16 quimioterapias e semana passada passei pela cirurgia, retirando um quadrante da mama direita. Penso como você, embora esteja sendo bem difícil, Deus sabe de todas as coisas e tem me sustentado…os próximos passos são radioterapia e talvez quimio oral. O tipo de meu câncer é triplo negativo. E o seu? Por que motivo vc está fazendo quimio oral? Muitos efeitos colaterais?? Muito bom ouvir seus relatos, com certeza ajudam muitas pessoas que estão passando por este processo. Que Deus te abençoe ! Beijos

    Curtir

    1. Obrigada pelo depoimento, Doris!

      Não é nada fácil essa etapa, eu sei bem, mas Deus sabe de tudo mesmo. Desejo sua melhora e sua total recuperação.
      Meu ca foi hormonal, mas por questões genéticas estou fazendo a qt oral. Cada caso é um caso, né?! Efeitos colaterais q eu tenho são: mãos e pés sensíveis com algumas manchas, às vezes dores nas articulações, as vezes enjoo… mas tudo contornável com cremes potentes para a pele e vonau, sabe? Que Deus te abençoe tb, fica com Ele e beijo grande!
      Já deu tudo certo! ❤️

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s