Relação Médico x Paciente – 9 de Julho Dia do Oncologista

     Quando tive o meu diagnóstico há quase um ano atrás eu estava totalmente perdida, mas com a graça de Deus os meus padrinhos me levaram até o Dr. João. Eu cheguei no Dr. João desesperada, sem esperanças, muito assustada e achando que estava com o meu tempo de vida contado, afinal eu nem sabia ao certo a dimensão do problema que eu teria que enfrentar. O Dr. João me mostrou que o que eu faria seria um tratamento curativo e, desde então, ele cuidou de mim da melhor maneira possível.

    Depois de receber o meu diagnóstico de uma maneira tão desumana – por outro profissional – eu pude ter o privilégio de ser muito bem acolhida pelo Dr. João que é um profissional excepcional, humano, amoroso, atencioso, extremamente inteligente, do bem… Eu poderia passar uma manhã inteira escrevendo elogios sobre ele, mas posso adiantar que ele é tudo isso que eu disse e muito mais! Enfim, só tenho a agradecê-lo, pois poucos têm a oportunidade de ter acesso à profissionais como ele.

     Embora o Dr. João seja sempre mais radical comigo (ele é o meu malvado favorito rs), eu sei que ele só faz mais do que o possível para que eu fique bem e para que essa história de câncer não me atormente nunca mais. Eu sempre questiono tudo, pois isso faz parte da minha essência enquanto ser humano, mas aceito muito bem as ordens do Dr. João no que diz respeito à minha saúde… É que ele tem poder de veto em várias das minhas decisões! Eu gosto tanto dele que por mim, além de masto e onco ele poderia ter todas as outras especialidades possíveis. Os outros médicos que me perdoem, mas para mim ele é um oráculo e eu confio em tudo o que ele diz. Essa confiança do paciente para com o médico é essencial.

    Me acostumei a ver o Dr. João muitas vezes durante esse quase um ano de tratamento, seja no Cettro, seja no Hospital (quando estive internada, quando coloquei e tirei o cateter, quando passei pela mastectomia…) e logo logo essa parte mais densa do meu tratamento irá acabar e os nossos encontros serão menos frequentes. Por um lado isso é muito bom, porque quer dizer que eu estou “livre” de algumas partes do tratamento e entrarei para a famosa remissão, por outro lado é bem chato, porque eu o verei menos e criei um vínculo com ele e com o pessoal do Cettro.

     Certamente, ter passado pelo câncer com os funcionários do Cettro e com o Dr. João tornou tudo mais leve. Acredito nisso porque eles colocam amor (muito amor) em tudo o que fazem. E, querendo ou não, nessa fase de provação que é o câncer, nós nos tornamos muito dependentes daqueles que estiveram ao nosso lado. Nunca vou me esquecer o fato de que o Dr. João segurou a minha mão em um dos momentos mais difíceis desses meus 21 anos de idade: a mastectomia, lembro-me de adormecer com ele e com minha madrinha ao meu lado. Sou grata, eternamente grata.

     Então, o que fica aqui é a minha eterna gratidão ao Dr. João Nunes!!!! Na minha humilde opinião ele é o melhor oncologista do mundo! Eu realmente sinto um carinho e uma admiração muito grande por ele, não tenho nem dimensões para explicar isso… Para mim, ele é um exemplo de profissional, homem, ser humano, além de ser um dos grandes responsáveis por ter me deixado aqui, cheia de vida, cheia de saúde e mais sonhadora do que nunca! Eu jamais trocaria de oncologista, essa é uma das maiores certezas que eu tenho.

     Obrigada, Dr! Por todo o cuidado, por me dar esperanças, por salvar a minha vida e por ter me deixado com muita saúde! Parabéns pelo seu dia! Continue inspirando muitas pessoas e salvando muitas vidas por aí. You are the best!!!! ❤️❤️❤️❤️❤️❤️

” ]

Beijos,

Isabel ❤️

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s