Convivendo com um fantasma

          A vida vai voltando ao normal, ou pelo menos eu tento fazer com que ela volte.

          Costumo dizer o quão difícil é ter tido câncer, isso, porque qualquer dor, qualquer sintoma atípico acaba tomando proporções muito maiores do que realmente deveriam ter. Até comentei com minha mãe que eu convivo com um fantasma do câncer ao meu lado. Bom, eu tenho fé, mas mesmo assim esse fantasma me assombra, afinal é inevitável não ter medo, eu sou humana, eu tenho minhas angústias e as minhas fragilidades.

          Há algumas semanas atrás comecei a sentir uma dor terrível nas costas… Cheguei a tomar remédios para dor, relaxante muscular, anti-inflamatório e fiz compressa gelada, mas a dor não passava. Por fim, decidi ir ao pronto socorro, o médico me receitou um remédio similar a morfina, mas ainda assim a dor não passava. Eu comecei a ficar apavorada. É que nessas horas eu começo a pensar em milhares de possibilidades e passa um filme de tudo o que eu vivi na minha cabeça. Até que no final das contas fiz uma ressonância do ombro e da coluna e me consultei com outra profissional de minha confiança. Pela graça de Deus, no resultado da ressonância deu uma tendinite no ombro direito e a Dra. diagnosticou com contratura muscular. Ela me receitou um anti-inflamatório,  salonpas,  compressa e spray anti-inflamatório. Eu saí tão aliviada e tão feliz do consultório dela… Felizmente eu já me sinto bem e sem dor hoje. Ufa!

          A minha vida é assim… É conviver com a esse tal fantasma que me assusta e que me cutuca quando uma dor inesperada aparece. Mas também é conviver com uma alegria sem tamanho e com um alívio imenso quando descubro que não é nada demais. Eu realmente não sei se com o tempo isso vai normalizando, mas eu espero que sim.  Enxergo esses momentos como provações pelas quais devo passar. E se tem uma coisa que eu aprendi, é que eu devo retirar um aprendizado de cada situação vivenciada.

          O que eu quero é aprender a conviver melhor com isso tudo. Eu sei que eu não posso deixar meus medos serem maiores que eu, também sei que não posso viver o resto da minha vida assim e é aí que eu entendo o quão importante é ter equilíbrio e sabedoria para lidar com esses momentos. Um dia de cada vez, sempre.

 

Beijos,

Bel ❤️

4 comentários em “Convivendo com um fantasma

  1. Olá Isabel. Tô passando aqui pra dizer que você acabou de salvar minha vida.
    Eu sofro de Transtorno Bipolar, e estou passando por uma fase aguda, que todas as noites me assombra tanto quanto o seu fantasma. O fantasma da depressão. Tá muito difícil. Esse fantasma me assombra a anos, mas tem tempos que ele some… E ele sumiu por um tempo. Ele me deixou em paz quando consegui finalmente fazer minha cirurgia de implante mamario. Que sonho… Sqn. Tive rejeição, infecção até que chegou o momento de tirar. E isso fez o fantasma voltar. Não quero nunca ser egoísta, mas por que ele faz isso com a gente? Faz a gente querer enxergar só um mundo, só esse mundo de vaidade e futilidade. Fazendo ficarmos triste, depressivos, em um buraco gigante. Eu tenho 22 anos… Vivo sozinha no Rio de Janeiro, pois sou do Rio Grande do Sul. Aqui não tem amor. E hoje tá sendo um dia que esse fantasma além de me assombrar tá falando comigo, tá tomando a minha mente. E eu tô tentando ser muito forte. Ao entrar na Internet e fazer uma pesquisa sobre câncer de mama em mulheres jovens, encontrei sua história, logo procurei seu blog, e aqui encontrei motivos pra continuar. Me desculpa o desabafo. Mas é muito ruim não ser enxergado quando pedimos socorro. Eu estou num momento que tento fazer barulho com os olhos, para tentar conseguir ajuda, já que a falta de amor hoje em dia é tão grande que ninguém acredita nas palavras. Eu só quero motivos. Mas não encontro, Isabel. Hoje foi um dia que vários relatos seus me ajudaram a parar de pensar no pior e desistir de desistir. Mas sinto que ainda não foi o suficiente. Sigo lutando. E desejo a ti muita, mas muita luz. Porque eu também preciso. E sei que nos duas vamos um dia superar tudo isso. Eu quero muito superar mas tá difícil. Não é apenas um silicone, foi yma serie de fatores e sofrimentos que vieram a tona. Pra todos os efeitos, meus medicamentos não estão mais me controlando. Realmente tô num estágio muito complicado. Mas mesmo assim quero te agradecer por existir e me mostrar que a força pode nos encontrar se formos ao encontro dela.
    Fica com Deus sua linda e muita luz pra você hoje, amanhã e sempre.

    Curtir

    1. Oi Brunna. Entendo que seja difícil conviver com transtorno bipolar, mas tenho certeza que você é forte, você tem força interior e é por isso que você tá aqui hoje! Sim, somos jovens e cheias de vaidade, mas pense que nossa saúde é muito mais importante! Não desista, siga lutando, siga enfrentando esse fantasma e não deixe seus medos e angústias serem maiores que você. VOCÊ É MAIOR que todos eles! 🧡 Quero te dizer que você não está sozinha e que se você quiser, você pode conversar comigo. Não desista de viver! Luz pra nós, fique com Deus. 🧡

      Curtir

  2. Oi Isabel, bom dia! Tenho 31 anos e estou com câncer de mama. Recebi meu diagnóstico no final de janeiro (2019), passei pelos exames iniciais e agora estou aguardando todos os resultados que saem essa semana para o mastologista avaliar e me dizer qual será o tratamento. Estou super ansiosa, mas agora com menos medo, pois tenho lido bastante sobre o caso e por isso te encontrei… Muito obrigada por se dedicar a esse projeto, já sabe mas quero reforçar, você está ajudando muitas pessoas! Assim fica bem mais fácil entender todo o processo, sei que cada caso é um caso, mas com seus depoimentos tenho uma noção melhor do que pode acontecer em cada fase. Obrigadada! obrigada! Obrigada!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Juliana! Bom dia 🧡 sei como é passar por tudo isso e também sei como é essa ansiedade… mas quero dizer para você seguir sempre positiva e com muita fé, tudo dará certo! Estou na torcida por você 🙏🏽 a gente pensa que não vai passar, mas tudo passa. Você vai ver!! Eu é que agradeço por vc compartilhar um pouquinho da sua história comigo. Muita luz pra vc! Já deu certo ❤️🙏🏽

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s