2ª Etapa da Reconstrução Mamária – Como foi

Finalmente passei pela última cirurgia da mama.

Aconteceu no dia 1º de Março no Hospital Brasília. Felizmente, mais uma vez eu pude ser acompanhada nessa cirurgia pela minha madrinha que é médica. O procedimento foi só um pouquinho mais demorado que o esperado, pois quando eu me encontrava deitada e anestesiada, a Dra. Marcella (cirurgiã plástica) reparou que minha mama esquerda estava estranha e decidiu fazer um corte. Quando ela fez esse corte, viu que a prótese esquerda estava estourada e teve que solicitar outra para fazer a troca.

Bom, eu não sei o motivo da minha prótese ter estourado e também não apareceu isso na ressonância que eu fiz uma semana antes da cirurgia, então é um mistério como aconteceu… Mas que bom que a Dra. viu e trocou logo.

O que estava programado para essa cirurgia:

  1. Lipoenxertia (foi retirada gordura da minha barriga e das dobrinhas da axila para que fossem enxertadas na mama);
  2.  Reparo da cicatriz do catéter (a cicatriz tinha ficado grande e eu pedi que a Dra. refizesse);
  3. Reconstrução das aréolas e dos mamilos com pele da virilha;
  4. E o que não estava programado: trocar a prótese esquerda.

Acordei  da cirurgia com um sentimento maravilho de que tudo acabou, pois eu estive com Deus o tempo todo. Ele é maravilhoso.

Foi uma cirurgia cheia de detalhes, até fiquei preocupada com a recuperação, mas acabei tirando de letra, como eu disse, Deus esteve e está comigo. Estou me recuperando super rápido. Lógico que fiquei toda dolorida, a troca da prótese e a lipo foram as partes mais dolorosas na recuperação. Hoje, 9 dias depois, estou só um pouco dolorida na barriga. Confesso que acabei abusando um pouco do quanto eu me senti bem e nesse final de semana decidi ficar os dias inteiros deitada. rs

Ainda estou com pontos na mama esquerda (onde a prótese foi trocada), nas aréolas e mamilos que foram reconstruídos, na linha do biquini e na virilha. Tenho que ter cuidado no banho, lavo o corpo com sabonete neutro e 1x por dia troco os curativos com ajuda da minha mãe. Minha mama esquerda está bem amassada também (por conta da troca da prótese). Palavrinha mágica para isso: paciência.

Quanto ao resultado das aréolas e dos mamilos: fiquei bem assustada quando retirei os curativos pela primeira vez no consultório da médica, pois estava bem inchado e fiquei um ano inteiro acostumada a não tê-los. Mas, com o passar dos dias está desinchando e o resultado está bem bacana. Ainda não é o resultado final, pois como toda cirurgia é preciso esperar o tempo de cicatrização.

Bom, tudo passou… Agora é só recuperação, continuar com meus acompanhamentos médicos, continuar com minha fé e, é claro, continuar tomando meus medicamentos com disciplina.

Com amor,

Bel ♥️

Captura de Tela 2019-03-10 às 18.04.57
Minutos antes de passar pela cirurgia no dia 1º de Março no Hospital Brasília rs =)

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s